Rio de Janeiro Prefeitura do Rio anuncia cancelamento do Réveillon 2021

Prefeitura do Rio anuncia cancelamento do Réveillon 2021

Prefeito Marcelo Crivella classificou a decisão como "necessária" e disse que ainda há muito a refletir sobre 2020, dadas as mortes de milhares de pessoas

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur (Empresa Municipal de Turismo), anunciou nesta terça-feira (15) o cancelamento do Réveillon Rio 2021 devido ao atual cenário da pandemia de covid-19 na cidade.

Festa de Réveillon 2021 foi cancelada nesta terça-feira (15)

Festa de Réveillon 2021 foi cancelada nesta terça-feira (15)

Gabriel Monteiro/Riotur

Em nota, a prefeitura informou que chegou a ser projetado um novo formato para o evento, sem a presença de público e queima de fogos.

Leia também: Liesa realiza sorteio dos desfiles para o carnaval de 2021 no Rio

No entanto, as comemorações oficiais foram canceladas em respeito às vítimas da doença e para a segurança de todos.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, classificou a decisão como "necessária" e disse que ainda há muito a refletir sobre 2020, dadas as mortes de milhares de pessoas.

Leia também: Após proibição de estacionar na orla do Rio, 508 carros são rebocados

"Esta é uma decisão necessária para a proteção de todos. A festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Será ainda um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas. E será também hora de dar graças a Deus pelas vidas salvas”, disse o prefeito Marcelo Crivella.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas