Logo R7.com
RecordPlus

Prefeitura do Rio anuncia censo para população em situação de rua

Estudo durará quatro dias e começa nesta segunda-feira (26), na zona oeste da capital fluminense. Resultado será usado como base para ações públicas

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

  • Google News
Estudo servirá como parâmetro para ações públicas
Estudo servirá como parâmetro para ações públicas

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira (26) o início do censo para o levantamento de informações sobre a população em situação de rua da capital fluminense. As equipes do estudo atuam neste primeiro dia na zona oeste da cidade.

RJ: Governador em exercício nomeia novo secretário para assumir Seap


Nos próximos três dias o censo passará pela região central da cidade, zona sul e zona norte, respectivamente. Os resultados do estudo serão utilizados para a implementação de políticas públicas em favorecimento das pessoas em situação de rua.

Leia também

O levantamento também poderá ser usado para embasar a internação compulsória, vista com bons olhos pela Prefeitura de Rio de Janeiro, mas embargada pela Justiça do RJ. Durante coletiva, o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, respaldou a internação apontando que países da Europa e da América do Norte seguem esta regra quando há abrigos públicos.


“Nos Estados Unidos e alguns países da Europa, se não houver abrigo público, as pessoas podem ficar nas ruas. Mas se houver abrigo público, então há também a possibilidade das autoridades de fazer a internação involuntária.”

Professores de escolas particulares do Rio suspendem greve


A empresa contratada pela Prefeitura do Rio de Janeiro é a mesma que realizou o censo de população de rua da cidade de São Paulo em dezembro de 2019. A expectativa do poder executivo municipal é que o resultado seja apresentado à imprensa já na próxima semana.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.