Rio de Janeiro RJ: Governador em exercício nomeia novo secretário para assumir Seap

RJ: Governador em exercício nomeia novo secretário para assumir Seap

Cláudio Castro indicou o coronel da PM Marco Aurélio Santos para o cargo de chefe da pasta. Nomeação foi publicada no Diário Oficial nesta segunda (26)

Marco Aurélio Santos assume a pasta nesta segunda

Marco Aurélio Santos assume a pasta nesta segunda

Divulgação

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nomeou nesta segunda-feira (26) o coronel da Polícia Militar Marco Aurélio Santos para o cargo de secretário da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado e vale imediatamente.

Motociclista é imprensado por viatura da PM em Petrópolis (RJ)

Com a decisão, o coronel Santos assume a pasta no lugar do coronel Alexandre Azevedo de Jesus, nomeado secretário em 11 de janeiro de 2019. Em pronunciamento, Castro agradeceu ao antigo chefe da pasta  e declarou acreditar na capacidade do novo comandante da Seap.

“Confio ao coronel Marco Aurélio Santos a missão de aperfeiçoar as políticas públicas voltadas para o sistema prisional fluminense. Agradeço o trabalho realizado pelo coronel Alexandre Azevedo de Jesus à frente da secretaria.”

Em nota, o Governo do Estado informou que o coronel Santos foi subsecretário de Comando e Controle da PM, coordenador de Operações de Inteligência Policial da extinta Secretaria de Segurança, além de comandante do 15º BPM (Duque de Caxias) e 30º BPM (Teresópolis).

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas