Prefeitura do Rio anuncia novo calendário antecipado de vacinação
Novo calendário prevê vacinação de toda população a partir de 12 anos até novembro; idosos terão terceira dose
Rio de Janeiro|Rafael Nascimento, do R7*
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciaram na noite desta quinta-feira (15), os novos calendários de vacinação contra a covid-19 na capital fluminense. Com a previsão de aumento da entrega de doses pelo Ministério da Saúde em agosto, o município do Rio irá avançar na vacinação e até o dia 18 de agosto toda a população adulta terá recebido pelo menos a primeira dose.
Os adolescentes de 17 a 12 anos começam a ser vacinados no dia 23 de agosto e vão até 10 de setembro, seguindo o mesmo escalonamento etário que vem sendo adotado nos calendários da cidade: dos mais velhos para os mais novos. Em novembro, toda a população elegível para a vacinação já terá tomado também a segunda dose.
Com o avanço da vacinação, já em outubro o município do Rio pretende possibilitar a oferta de dose de reforço para os mais idosos, primeiro para aqueles de 80 anos ou mais. Em novembro será para os que estão na faixa dos 70 anos e, em dezembro, os de 60 para cima.
*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa