Rio de Janeiro Prefeitura do Rio de Janeiro libera realização de palestras e seminários

Prefeitura do Rio de Janeiro libera realização de palestras e seminários

Classificado como “Eventos de Negócios” pelo poder executivo municipal, seguimento teria perfil de risco similar ao de outras atividades já flexibilizadas

Eventos devem ser aprovados pela Prefeitura do Rio

Eventos devem ser aprovados pela Prefeitura do Rio

Matheus Nascimento/R7 Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou nesta segunda-feira (10) a realização de eventos como palestras e seminários na cidade. Classificado como “Eventos de Negócios”, seguimento continuava proibido na última fase de flexibilização anunciada pelo poder executivo municipal.

Estado do Rio de Janeiro registra quase 179 mil casos de covid-19

As atividades foram dividias em oito subcategorias: assembleia e/ou colóquio, palestra, seminário, workshop, conferência, simpósio, painel e congresso. Cada um destes eventos de negócio tem regras de lotação e duração específicas.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Rio, o seguimento possui perfil de risco e relevância econômica similar ao de outras atividades flexibilizadas durante a fase 5 do plano de retomada. Para a Prefeitura do Rio, a restrição não deve vigorar sobre estas atividades, pois o público destes eventos são em grande parte adultos em “desempenho de suas atividades profissionais”.

“Os Eventos de Negócios se desenvolvem em ambientes organizados especificamente para este fim, com rigoroso controle do fluxo de pessoas, oferecendo condições para o conforto e segurança dos participantes, no intuito de garantir sua permanência e máximo aproveitamento”, destaca a Prefeitura do Rio na publicação da decisão.

Os organizadores dos eventos também deverão se comprometer a seguir as regras sanitárias estabelecidas pelo poder executivo municipal. Estas atividades também estão sujeitas à aprovação prévia da prefeitura.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas