Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura do Rio decide assumir gestão do BRT até nova licitação

Eduardo Paes disse que vai tirar concessão do serviço e da bilhetagem eletrônica do atual consórcio nas próximas semanas

Rio de Janeiro|Irislayne Tavares, do R7*

Prefeitura deverá assumir a gestão do BRT
Prefeitura deverá assumir a gestão do BRT Prefeitura deverá assumir a gestão do BRT

A Prefeitura do Rio anunciou nesta quarta-feira (3) que vai assumir a gestão BRT nas próximas semanas, antes de realizar uma nova licitação para operação do serviço. 

Em entrevista coletiva, o prefeito Eduardo Paes confirmou que vai retirar também o sistema de bilhetagem eletrônica da administração do atual consórcio.

Paes disse já ter informado as empresas sobre a decisão e que pretende realizar o processo de "forma amigável". Ele afirmou ainda que o objetivo é melhorar a qualidade do transporte para os usuários, que são tratados como "gados" atualmente.

“Não é uma intervenção. O que nós estamos fazendo é a retirada da concessão desses empresários de ônibus. Estamos trabalhando muito para que situações inusitadas deixem de existir", afirmou Paes.

Publicidade

De acordo com Eduardo Paes, a administração será realizada pela prefeitura por um período de transição. Depois disso, a gestão passará para o setor privado.

“Queremos fazer uma nova concessão. Para que o setor privado possa gerir em novas condições”, destacou Eduardo.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.