Rio de Janeiro Prefeitura do Rio decide assumir gestão do BRT até nova licitação

Prefeitura do Rio decide assumir gestão do BRT até nova licitação

Eduardo Paes disse que vai tirar concessão do serviço e da bilhetagem eletrônica do atual consórcio nas próximas semanas

Prefeitura deverá assumir a gestão do BRT

Prefeitura deverá assumir a gestão do BRT

Reprodução/ Record TV Rio

A Prefeitura do Rio anunciou nesta quarta-feira (3) que vai assumir a gestão BRT nas próximas semanas, antes de realizar uma nova licitação para operação do serviço. 

Em entrevista coletiva, o prefeito Eduardo Paes confirmou que vai retirar também o sistema de bilhetagem eletrônica da administração do atual consórcio.

Paes disse já ter informado as empresas sobre a decisão e que pretende realizar o processo de "forma amigável". Ele afirmou ainda que o objetivo é melhorar a qualidade do transporte para os usuários, que são tratados como "gados" atualmente.

“Não é uma intervenção. O que nós estamos fazendo é a retirada da concessão desses empresários de ônibus. Estamos trabalhando muito para que situações inusitadas deixem de existir", afirmou Paes.

De acordo com Eduardo Paes, a administração será realizada pela prefeitura por um período de transição. Depois disso, a gestão passará para o setor privado.

“Queremos fazer uma nova concessão. Para que o setor privado possa gerir em novas condições”, destacou Eduardo.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas