Rio de Janeiro Prefeitura do Rio divulga novo calendário de vacinação para abril

Prefeitura do Rio divulga novo calendário de vacinação para abril

Calendário atinge pessoas com 60 anos ou mais. Veja os detalhes para a imunização e o que é preciso levar para receber sua dose

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola Do R7*

Tânia Rego/ Agência Brasil/ 27.02.2021

A Secretária Municipal de Saúde do Rio divulgou, nesta segunda-feira (29), o novo calendário de vacinação da cidade para o mês de abril. A prefeitura prevê vacinação de pessoas com 60 anos ou mais até o dia 24 de abril.

O calendário segue com a divisão do horário de vacinação entre homens e mulheres até sábado (3). As mulheres recebem a dose de 8h a 13h e os homens são imunizados de 13h a 17h.

Novo calendário para o mês de Abril

Novo calendário para o mês de Abril

Divulgação/Prefeitura Rio

A partir da próxima segunda-feira (5) a vacinação ocorre com a divisão do grupo prioritário entre idade e gênero. Somente aos sábados que o município do Rio vacinará homens e mulheres no mesmo dia.

A vacinação será feita em postos de saúde e clínicas da família. A imunização também ocorre no Planetário da Gávea; no Museu da República, no Catete; no Tijuca Tênis Clube; na Casa Firjan; na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme; e no Hotel Fairmont, em Copacabana.

O Corpo de Bombeiros disponibilizou três quartéis como pontos de vacinação: Humaitá e Copacabana, na zona sul, e o Grupamento de Busca e Salvamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

O sistema drive-thru funciona, das 9h às 15h, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
Na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) o posto de vacinação funcionará até o dia 1 de abril no campus Maracanã, zona norte do Rio.

É necessário levar para vacinação a identidade, número do CPF e, se possível, carteira de vacinação. A prefeitura pede para guardar o comprovante de vacinação para a aplicação da segunda dose.

* Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas