Rio de Janeiro Prefeitura do Rio multa 78 pessoas sem máscara na orla da cidade

Prefeitura do Rio multa 78 pessoas sem máscara na orla da cidade

Segundo poder executivo municipal, fiscalização também retirou pessoas que estavam tomando banho de sol nas areias das praias das zonas oeste e sul

Agentes da GM aplicaram multas na orla da cidade

Agentes da GM aplicaram multas na orla da cidade

Reprodução/Record TV Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que foram multadas 78 pessoas   flagradas sem máscaras na orla do Rio de Janeiro neste final de semana. Segundo o poder executivo municipal, o levantamento corresponde às ações realizadas até o meio-dia de domingo (12).

Rio tem quase 130 mil casos de covid-19, com 11.415 mortes

No total, 81 guardas municipais participaram das ações de fiscalização no calçadão e na areia das praias. Aqueles que desrespeitaram o decreto que obriga a utilização de máscaras foram multados em R$ 107.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, José Ricardo Soares, as ações tem o objetivo conscientizar a população, embora ele acredite que a sociedade já saiba seu papel na transmissão do novo coronavírus.

“Nosso objetivo maior é ter ações na cidade e não precisar aplicar nenhuma multa, pois todas as pessoas já estarão conscientes de seu papel na sociedade para evitar contágio da covid-19”, declarou José Ricardo.

Neste primeiro momento, as ações de fiscalização da Guarda Municipal contam com ônibus em Copacabana e Ipanema, na zona sul do Rio, e com guardas do GPM (Grupamento Especial de Praia e Marítimo) na orla da zona oeste da capital.

Alvo de polêmica na quarentena, bairro chique do Rio tem passado abolicionista e já foi considerado 'subúrbio'

Em nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro informou que 825 pessoas foram autuadas por não usarem máscaras, sendo 656 infrações em via pública e outras 169 multas no interior de estabelecimentos comerciais.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas