Rio de Janeiro Prefeitura do RJ suspende aulas nesta terça por causa de temporal

Prefeitura do RJ suspende aulas nesta terça por causa de temporal

Órgão orienta que cidadãos só saiam de casa em situações de extrema necessidade, já que cidade está em estágio de crise

Prefeitura do RJ

Cidade está em estágio de crise

Cidade está em estágio de crise

Marcelo Guedes/ Estadão Conteúdo

A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu as aulas da rede municipal de ensino nesta terça-feira (9) por causa do temporal que atingiu a cidade na noite de segunda-feira (8). 

Até o momento foram identificadas pelo menos três mortes

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que a chuva forte continue pela cidade ao menos até às 10h de terça. A Prefeitura recomenda que a população somente saia de casa "em caso de extrema necessidade".

O bairro mais afetado até às 20h era o Jardim Botânico, na zona sul, onde durante quatro horas choveu 155,4 milímetros, mais que o esperado em todo o mês de abril, que é 136 mm, segundo a prefeitura do Rio.

O segundo bairro onde mais choveu foi o Alto da Boa Vista, na zona norte (102,6 mm, quando a média para o mês é de 193,8 mm). Os outros bairros bastante atingidos foram Copacabana, Rocinha (ambos na zona sul) e Tijuca (zona norte). Na zona norte, o rio Maracanã transbordou. Na zona sul, Botafogo e Laranjeiras registraram dezenas de alagamentos.

A ciclovia Tim Maia, na altura de São Conrado, chegou a desabar. É a terceira vez que um trecho da ciclovia, que contorna o mar cai.