Logo R7.com
RecordPlus

Prefeitura inicia fase de testes da segunda linha do VLT Carioca

Primeiro trecho da linha deve ser aberto ao público em janeiro de 2017

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Começou na última segunda-feira (26) a fase de testes diurnos da linha 2 do VLT Carioca, no centro do Rio. A inauguração do trecho, interligando a Praça XV à Praça da República, está prevista para janeiro de 2017. No primeiro momento, apenas quatro paradas vão estar em operação: Saara, Tiradentes, Colombo e Praça XV.

Os testes para a circulação da segunda linha começaram durante a noite, em agosto. Desde então, placas alertam sobre a passagem do veículo na região. A intenção é inserir gradualmente o VLT na rotina dos novos pontos de operação, acostumando os pedestres com o sistema. 


Por enquanto, os testes vão ser realizados no período de menor circulação de pedestres no Centro. O trajeto vai ser feito por um único veículo, entre 7h e 10h, de segunda a sexta-feira (26 a 30), sem transporte de passageiros. O objetivo é fazer com que a população se prepare de forma progressiva e com segurança à circulação das composições na área.

Quando estiver concluída, a linha 2 vai interligar o terminal das barcas à Central do Brasil, tornado possível a conexão com os trens, com o terminal rodoviário Américo Fontenelle e com o teleférico do morro da Providência. No início do mês, o VLT completou seis meses em operação, com a marca de 4 milhões de passageiros transportados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.