Logo R7.com
RecordPlus

Prefeitura multa cerca de 1.400 "mijões" durante os blocos de Carnaval

Do total, apenas 176 eram mulheres e 11 eram estrangeiros; a multa é de R$ 510

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Desde o início do pré-carnaval até esta quarta-feira de cinzas (10) foram multadas 1.448 pessoas por urinarem nas ruas na cidade do Rio. Do total, 176 eram mulheres e 11 eram estrangeiros. Os “mijões” flagrados fazendo xixi em via pública foram multados em R$ 510 pelas equipes de fiscalização, valor três vezes maior do que no ano passado.

O número total de multados representa um aumento de aproximadamente 25% em comparação com o Carnaval de 2015, em que 1.151 pessoas (122 mulheres e 17 estrangeiros) foram flagradas urinando na rua nos blocos. 


Comércio irregular

A fiscalização para coibir o comércio ambulante irregular nos blocos apreendeu 49.756 mercadorias, entre elas, 43.952 bebidas diversas, mais de meia tonelada de alimentos perecíveis, 144 estruturas para o transporte de mercadorias (carrinhos, carroças, triciclo) e oito botijões de gás. Foram apreendidas 13 credenciais de ambulantes autorizados para atuarem nos blocos que estavam sendo utilizados por pessoas que não eram os titulares da licença. 


Os agentes da Secretaria de Ordem Pública também desmontaram 47 acampamentos irregulares na orla além de 28 montados próximos a estabelecimentos que comercializam bebidas. 

O estacionamento irregular também foi alvo das operações da Seop com 946 veículos rebocados por parada em locais proibidos em áreas onde ocorreram desfiles dos blocos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.