Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura vai instalar mil pias comunitária nas ruas da cidade

Objetivo da iniciativa é diminuir o contágio da covid-19. Locais mais carentes e com maior incidência da doença serão priorizados

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*

Objetivo é diminuir o contágio da covid-19
Objetivo é diminuir o contágio da covid-19 Objetivo é diminuir o contágio da covid-19

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, lançou nesta quinta-feira (13), o programa Mapa da Pia, que vai distribuir mil pias comunitárias em locais públicos da cidade, principalmente em áreas carentes. O objetivo é diminuir o contágio da covid-19.

Leia mais: População será consultada sobre aplicativo para praias, diz Crivella

Além do uso de máscaras, a higiene das mãos é a uma forma de combate ao novo coronavírus. A ação visa alcançar a população em situação mais vulnerável à doença.

“Pessoas que pegaram covid-19 foram vítimas de gotículas lançadas no ar involuntariamente por alguém contaminado ou porque tocaram em maçanetas, corrimões e outras superfícies e depois colocaram as mãos nos olhos, nariz ou boca. Por isso é tão importante lavar as mãos, não apenas usar a máscara. Daí a grande importância social e de saúde dessa iniciativa”, afirmou Crivella.

Publicidade

Leia mais: Soros produzidos por cavalos têm anticorpos potentes para covid-19

Para a instalação da pias, a CGI (Coordenadoria de Gestão da Informação) da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, utilizou os dados de denúncias de aglomerações, notificações à Prefeitura sobre população em situação de rua e informações sobre bairros com maior incidência e letalidade do novo coronavírus.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.