Preso casal suspeito de assassinato para ocultar fraude em condomínio
Vítima descobriu irregularidades nas contas do edifício onde morava na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, segundo a polícia
Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Record TV Rio
A Polícia Civil prendeu na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, um casal acusado de assassinar o empresário Carlos Eduardo Monttechiari. A Justiça decretou a prisão da dupla após a investigação descobrir que a vítima foi morta a tiros em fevereiro deste ano, em Vila Cosmos, na zona norte, por tentar denunciar fraudes nas contas do condomínio onde morava.

Inicialmente, o caso foi tratado como latrocínio (roubo seguido de morte). Mas, segundo a polícia, o crime foi ordenado pela síndica do edifício.
Os agentes identificaram o atirador a partir do depoimento de uma testemunha que falava com a vítima no momento do crime. O suspeito trabalhava no condomínio como supervisor de imagens de segurança.
A investigação apontou ainda que o veículo utilizado no homicídio pertence ao homem investigado pela morte do empresário.
De acordo com a polícia, a vítima integrou o Conselho Fiscal do condomínio em que morava e chegou a marcar uma assembleia para relatar as fraudes no orçamento.
Após diligências, os agentes constataram que os suspeitos do crime mantinham um relacionamento amoroso e que planejaram matar a vítima em razão da descoberta das irregularidades.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira















