Logo R7.com
RecordPlus

Preso em Rondônia, traficante Polegar é transferido para Bangu 1

Ex-chefe da venda de drogas do Morro da Mangueira cumpre pena por tráfico

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Polegar está preso em Porto Velho, Rondônia, desde 2011
Polegar está preso em Porto Velho, Rondônia, desde 2011

Alexander Mendes da Silva, traficante conhecido como Polegar, será transferido de penitenciária de segurança máxima em Porto Velho (RO) para o presídio estadual Bangu 1, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio, segundo a Secretaria Estadual de Admistração Penitenciária. 

A transferência acontece nesta sexta-feira (10). O horário e o motivo da mudança não foram divulgados por medida de segurança, de acordo com a secretaria.


Ele estava preso desde 19 de outubro de 2011 no Paraguai, após ser capturado no momento em que comprava um carro de luxo. O ex-chefe do tráfico do Morro da Mangueira, zona norte do Rio, cumpre o restante da pena de 22 anos por tráfico e associação para o tráfico. Ele estava foragido desde 2009, quando obteve progressão para o regime aberto e não retornou mais à prisão, no Rio.

Em abril de 2013, a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) ordenou a soltura do traficante, mas o Ministério Público do Rio recorreu da decisão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.