Logo R7.com
RecordPlus

Preso homem que se passava por policial civil para extorquir vítimas no Rio de Janeiro

Investigações da Polícia Civil apontaram que ele fazia abordagens no ambiente virtual. Lucro chegava a R$ 30 mil por semana

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

  • Google News
Equipamentos utilizados para fazer abordagens virtuais foram apreendidos
Equipamentos utilizados para fazer abordagens virtuais foram apreendidos

Um golpista de 22 anos que se passava por policial civil para extorquir vítimas foi preso em casa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quinta (28). Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Ele mirava pessoas que poderiam ser alvo da polícia e pedia dinheiro em troca para que elas não fossem atingidas por supostas investigações. Com os golpes, o homem lucrava cerca de R$ 30 mil por semana, de acordo com informações da Record TV


As investigações da 19ª DP (Tijuca) apontaram que o preso fazia as abordagens no ambiente virtual.

"Ele detectava pessoas em buscas na internet ou informações publicizadas na imprensa e, às vezes, as procurava se passando por policial, prometendo benesses na investigação, e exigia quantia em dinheiro. Esta era uma das facetas da atuação criminosa", explicou o delegado Gabriel Ferrando. 


Além disso, o homem é suspeito de aplicar outros golpes com cartões de crédito e contas falsas. Na residência dele, a Polícia Civil apreendeu colete a prova de balas, arma falsa, algemas, chips de telefone, computadores, celulares, HDs e máquinas de cartão.

As investigações continuam com o objetivo de esclarecer o caso. A participação de outras pessoas nos crimes não está descartada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.