Preso por jogar troncos contra carros na av. Brasil pode responder por tentativa de homicídio
O suspeito estava em situação de rua e foi localizado pela Polícia Militar na via expressa, após ataques deixarem dois feridos
Rio de Janeiro|Do R7, com Record Rio

O homem, de 50 anos, preso por suspeita de arremessar troncos de árvores de cima de um viaduto contra carros na avenida Brasil, na altura de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, pode responder por tentativa de homicídio.
Uma testemunha reconheceu o suspeito na delegacia, de acordo com informações da Record Rio.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O preso confessou ter arremessado o tronco, segundo a polícia, mas negou a intenção de fazer vítimas. Ele não soube explicar o motivo pelo qual jogava os objetos.
Nesta quarta-feira (22), Ícaro Almeida, de 24 anos, teve ferimentos nos braços e no rosto quando o carro em que estava foi atingido por um tronco. O jovem estava a caminho do trabalho.
Além dele, o amigo Gerson Silva, de 31, que conduzia o veículo, também machucou um braço. Os dois precisaram de atendimento no hospital.
Horas depois, agentes do BPVE (Batalhão de Vias Expressas) localizaram o homem em situação de rua, com troncos e pedregulhos, na via expressa. O suspeito foi levado para a 35ª (Campo Grande), que abriu uma investigação sobre o caso.
Polícia investiga morte
A polícia apura ainda se o mesmo homem foi o responsável pelo ataque que provocou a morte de Lígia Mello, de 41 anos.
A mulher também foi atingida por um tronco, no mesmo trecho da avenida Brasil, quando passava de carro com o marido, na noite da última segunda-feira (20).
A polícia já fez uma perícia na área do viaduto Oscar de Brito, onde as vítimas foram atingidas, e pretende ouvir mais testemunhas nos próximos dias.
