Rio de Janeiro Preso suspeito de liderar quadrilha de fraudes a cartões de transporte

Preso suspeito de liderar quadrilha de fraudes a cartões de transporte

Homem foi localizado em baile funk na Baixada Fluminense. As investigações apontam que o grupo vendia bilhetes falsos em estações de trem

Agentes da DC-Polinter (Divisão de Capturas e Polícia Interestadual) prenderam na madrugada desta segunda-feira (14) um homem acusado de liderar uma quadrilha que fraudava cartões de passagem no Rio de Janeiro. Ele foi detido em um baile funk em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Líder da quadrilha foi preso em baile funk

Líder da quadrilha foi preso em baile funk

Reprodução

Segundo a Polícia Civil, o suspeito é o chefe de uma organização criminosa que inseria créditos fraudulentos nos cartões e revendia em estações de trem no Estado.

Leia também: “A conduta desses policiais não foi pertinente", diz porta-voz da PM

O prejuízo aos cofres públicos é estimado em R$ 6 milhões durante o período da investigação.

A polícia aponta que a quadrilha tem ligação com uma milícia na Baixada Fluminense, que lavava o dinheiro da prática criminosa em estabelecimentos locais.

O grupo também é suspeito de pagar a milicianos para atuar em áreas de influência dos criminosos.

Em setembro deste ano, oito integrantes da quadrilha foram presos e cartões usados no esquema foram apreendidos pela polícia.

Leia também: RJ: Suspeito morre durante tiroteio na rodovia Washington Luiz

Na ocasião, o diretor da Polinter, Mauro César, explicou que o esquema era dividido em três níveis: inserção de créditos fraudulentos a partir da quebra dos códigos de segurança, entrega aos fornecedores, e venda em estações da Supervia.

Últimas