Logo R7.com
RecordPlus

Procon-RJ interdita 10 lojas de rede especializada em eletrodomésticos no Rio

Preço dos produtos anunciados dava destaque ao valor da parcela no pagamento a prazo

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Os panfletos com os preços nas lojas autuadas davam destaque para o valor das parcelas, quando deveriam destacar o valor à vista
Os panfletos com os preços nas lojas autuadas davam destaque para o valor das parcelas, quando deveriam destacar o valor à vista

Fiscais do Procon-RJ interditaram 10 filiais da Ricardo Eletro no Rio de Janeiro. A vistoria realizada nesta terça (4) foi uma retomada da Operação São Tomé. Todos os estabelecimentos autuados apresentaram a mesma irregularidade, o preço dos produtos anunciados dava destaque ao valor da parcela no pagamento a prazo, e não ao valor no pagamento à vista.

Os estabelecimentos só poderão ser reabertos quando os preços forem regularizados. Caso as lojas sejam reabertas sem a correção do preço dos produtos, os responsáveis estarão cometendo crime de desobediência de ordem legal de funcionário público e poderão ser encaminhados à delegacia.

A operação São Tomé tem como objetivo verificar se os produtos expostos nas vitrines e no interior dos estabelecimentos estão com preços visíveis e se o valor à vista se encontra em destaque maior do que as parcelas cobradas na venda a prazo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.