Logo R7.com
RecordPlus

Procuradoria Geral do Município determina suspensão integral da greve de professores no Rio

Multa a ser paga pelo SEPE pode chegar a R$ 200 mil por dia

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

A Procuradoria Geral do Município anunciou que o desembargador Antônio Eduardo Ferreira Duarte, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, deferiu, nesta segunda-feira (2), liminar com ordem para que os professores da rede municipal interrompam a greve iniciada no último dia 8. A decisão foi tomada com base em ação movida pela Prefeitura do Rio contra o Sepe (Sindicato Estadual dos Professores de Ensino do Rio de Janeiro).

De acordo com a Procuradoria Geral do Município, “todos os filiados do SEPE-RJ devem retomar suas atividades funcionais, no prazo máximo de 48 horas, sob pena de multa, devida pelo SEPE-RJ, no valor de R$ 200 mil por dia de descumprimento da referida decisão, em favor do Fundo Municipal de Educação”.


Em assembleia na última sexta-feira (30), os professores haviam definido manter a paralisação. Cerca de 6.000 docentes participaram da assembleia que lotou o Circo Voador, no centro. Os professores reivindicam melhores condições de trabalho, maior autonomia no material didático, além de reajuste salarial. Os docentes da rede estadual também estão em greve desde o dia 8.

A categoria reivindica ainda que o prefeito Eduardo Paes adiante o pagamento do reajuste de 8% proposto que será vinculado à aplicação do plano de cargos e salários unificado (professores e funcionários).

Segundo o Sepe, a decisão de manter a greve foi tomada porque a prefeitura não atendeu os principais pontos pedagógicos contidos na pauta de reivindicações. Uma nova reunião está marcada para terça-feira (3), às 10h. O local ainda não foi divulgado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.