Protesto de professores em greve bloqueia ruas da zona sul do Rio
Passeata vai do Largo do Machado ao Palácio das Cidades, em Botafogo
Rio de Janeiro|Do R7
Milhares de professores fazem passeata pelas ruas da zona sul do Rio de Janeiro no começo da tarde desta quarta (14). Por volta das 12h40, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que a praia de Botafogo estava interditada, sentido Copacabana, a partir da avenida Oswaldo Cruz. O desvio é feito pelo aterro do Flamengo.
A manifestação deixou o Largo do Machado em direção ao Palácio das Cidades, em Botafogo, antiga sede da Prefeitura do Rio.
Professores da rede municipal de ensino da capital fluminense decidiram nesta quarta que vão continuar em greve por tempo indeterminado. A decisão aconteceu em uma plenária no Largo do Machado, zona sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (14). A assembleia interditou vias do bairro. De lá, os docentes vão caminhar até o Palácio da Cidade, em Botafogo, também na zona sul.
Segundo o Sepe (Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio), por volta das 11h30, aproximadamente 4.000 professores compareceram à plenária.
Ainda de acordo com o sindicato, cerca de 70% das escolas da rede municipal estão em greve desde o dia 8. Os professores reivindicam rejuste salarial de 19%, além de melhores benefícios e maior investimento nas escolas. A Secretaria Municiapal de Educação nega que as escolas estejam sendo afetadas pela paralisação.