Quadrilha de estelionatários é alvo de operação da Polícia Civil no RJ
Grupo formado por, pelo menos, dez pessoas cobrava juros de até 80%. Líderes ameaçavam vítimas e familiares em caso de atraso dos pagamentos
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira (25) uma operação contra um grupo de estelionatários que atuava no Rio de Janeiro e em toda a região metropolitana. O líder da quadrilha, conhecido como Braga, e outras duas pessoas, foram presas.
Polícia Civil faz operação contra milícia da zona oeste do Rio
O grupo começou a ser investigado pela 25ª DP (Engenho Novo) após uma série de denúncias de vítimas de estelionato. A Polícia Civil identificou em outras delegacias depoimentos em comum que levam até a mesma quadrilha.
Leia também
De acordo com as investigações, o grupo de Braga emprestava dinheiro para as vítimas e cobrava juros abusivos de 40% a 80% por mês, muito acima da média do mercado, de 5%.
Nos depoimentos, as vítimas afirmaram que eram ameaçadas de morte caso atrasassem os pagamentos. Familiares próximos também eram alvos das chantagens da quadrilha.
Segundo a polícia, o grupo encontrava endereços, telefones e dados pessoais de vítimas e parentes a partir de um site, informações as quais eram usadas para extorsão.
VÍDEO: filho de Flordelis diz que não tinha intenção de matar pastor
Batizada de Infestus, a operação identificou que os pagamentos feitos ao grupo eram depositados em contas de terceiros, que serão bloqueadas. Em nota, a Polícia Civil declarou que tentará confiscar estes valores.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa