Quadrilha de roubo de cargas planejava invadir a Rocinha
Operação da DRFC busca desarticular grupo que roubava cargas para investimento em armamento; 25 pessoas foram presas pelos agentes
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com RecordTV Rio
Uma operação da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) prendeu, nesta quarta-feira (26), 25 pessoas envolvidas em uma quadrilha que roubava mercadorias para investir em armamento. Segundo o delegado responsável pelo caso, o grupo planejava invadir a favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro.
“Os traficantes diziam, diretamente, que tinham recebido ordens para que comprassem armas para uma investida na Rocinha. Quando se fala investida na Rocinha, é uma ação criminosa para tentar dominar o território”, disse o delegado Delmir Gouvea em entrevista a RecordTV Rio.
Os policiais continuam tentando cumprir os 12 mandados de prisão restantes desta operação, que age contra uma quadrilha que possuía ramificações em todas as áreas do Rio de Janeiro, inclusive na regiões dos lagos e metropolitana.
A principal atividade do grupo era o roubo de cargas para o financiamento do tráfico de drogas e intensificação de poder. A quadrilha utilizava armamentos de guerra e se aproveitava de um posicionamento estratégico em comunidades carentes para realizar a revenda das mercadorias.
De acordo com o MP-RJ (Ministério Público), os investigados responderão pelos crimes de associação para o tráfico e financiamento do tráfico por meio dos roubos de carga.
Veja a entrevista:
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa