Relatório final de processo contra vereador Gabriel Monteiro será apresentado nesta terça (2)
Parlamentar é investigado por quebra de decoro em casos de vídeo íntimo como menor e manipulação de conteúdo
Rio de Janeiro|Do R7

O relatório final sobre o processo ético-disciplinar contra o vereador Gabriel Monteiro será apresentado nesta terça-feira (2), às 14h, na retomada dos trabalhos do Conselho de Ética da Câmara do Rio.
Alvo de procedimento por suposta quebra de decoro, o parlamentar é investigado por manipulação de uma menor em um shopping, possível abuso contra uma criança em um salão de beleza, gravação de um vídeo íntimo com uma adolescente e manipulação de conteúdo audiovisual nas redes sociais.
Em sua página, o relator Chico Alencar afirmou que o trabalho chegou à etapa final após ouvir acusação e defesa em um trabalho que gerou mais de 1000 páginas de transcrições.
Uma das testemunhas de acusação ouvidas foi a ex-assessora Luiza Caroline Bezerra, que confirmou as denúncias de assédio. A Justiça tornou o vereador réu, no mês passado, por importunação e assédio sexual neste caso.
Se houver parecer favorável pelo prosseguimento da denúncia no Conselho de Ética, será aberto prazo de cinco dias para apresentação de alegações finais pela defesa de Gabriel Monteiro.
Durante a fase de depoimentos, ele negou as acusações e disse que não sabia, na época, que a adolescente que aparece no vídeo íntimo era menor de idade.
A defesa do parlamentar informou que vai se manifestar após a apresentação do relatório final.