Réveillon do Rio tem festa em 9 bairros além de Copacabana
Barra, Madureira, Flamengo, Ramos, Penha, Ilha, Paquetá, Sepetiba e Guaratiba têm shows
Rio de Janeiro|Do R7

O Réveillon do Rio terá outros nove pontos de shows, além da grande festa em Copacabana, zona sul do Rio, para comemorar a chegada de 2017. Segundo a Riotur, nove bairros cariocas terão atrações ao ar livre e com apresentações nos palcos que começam às 19h30.
Na praia da Barra da Tijuca, zona oeste, haverá uma queima de fogos — cerca de 5 toneladas — que pode chegar a 12 minutos de duração. Dez locais foram selecionados para integrar o show de fogos de artifícios.
No Parque Madureira, zona norte, a festa começa com Velha Guarda da Império Serrano, segue ao som do DJ Michel, do Baile do Viaduto e do Grupo Arruda. Depois, o ritmo esquenta com Naldo Benny. Em seguida, Portela fecha a noite.
Na zona sul, o bairro do Flamengo terá um palco montado, na altura da rua Dois de Dezembro, onde atrações como Luiz Kiari, Vtrix, São Clemente e Salgueiro irão se apresentar.
Na praia da Bica, na Ilha do Governador, a festa tem início com o DJ PH, seguido de Bruno Maia, Intimistas e, na sequência, se apresentam ImaginaSamba e União da Ilha.
No Piscinão de Ramos, o público contará com várias atrações, tendo o funk e o pagode como principais ritmos. A festa começa com o DJ Érick, que será seguido por diversos MCs do funk, Bonde do Vinho e Ferrugem. As escolas de samba Beija-Flor e Grande Rio completam a programação.
No IAPI da Penha, a festa terá queima de fogos, com direito a contagem regressiva. A noite começa ao som de DJ Café, Beleléu, Banda Holograma e segue animada pelo grupo Clareou. Depois, a bateria da Imperatriz encerra a noite.
Na Ilha de Paquetá, a festa da virada será na praia da Moreninha. O som fica por conta do DJ Beto Mancha, Claudio Zolli, Swing & Simpatia e encerramento da Paraíso do Tuiuti.
Dois palcos foram montados, um em Sepetiba e outro em Pedra de Guaratiba, para brindar as últimas horas de 2016. Em Sepetiba, na praia do Recôncavo, vai ter DJ Alex Correia, Jonathan Alexandre, Coisa Séria, Chininha e Príncipe e Mocidade Independente. Na Pedra de Guaratiba, na rua Barros de Alarcão, a programação tem DJ Moisés Junior, Pura Amizade, Alex Cohen e Tá na Mente, fechando com Vila Isabel.
Copacabana
O principal atração do Réveillon de Copacabana será O Grande Encontro entre Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, que celebram 20 anos, segundo revelou a Riotur nesta segunda-feira (19). A noite da Virada também contará com shows dos cantores Leo Jaime e Alex Cohen. As baterias da Unidos da Tijuca e Mangueira encerram a festa.
De acordo com estimativas da Riotur, a cidade deve receber 865 mil turistas no período do Réveillon, que irão movimentar a economia carioca com US$ 691 milhões. Segundo levantamento da ABIH/RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seção RJ), a ocupação hoteleira em Copacabana e Leme está em torno de 75,4%. Ipanema e Leblon registram 68% — os números ainda devem crescer com as procuras de última hora. Na Barra, a ocupação dos hotéis cinco estrelas já supera 80% e a média do bairro, que está em torno de 60%, também tende a subir às vésperas da virada.
Os fogos, de origem espanhola, serão detonados em onze balsas fundeadas no mar de Copacabana.