Rio: 7 ônibus são queimados em confronto entre traficantes rivais
Criminosos que atuam no Pedreira, na zona norte, atearam fogo em coletivos e pneus para impedir a entrada de suspeitos na comunidade
Rio de Janeiro|Erick Guimarães, do R7*
Ao menos sete ônibus foram queimados durante um confronto entre traficantes pela disputa dos complexos do Chapadão e da Pedreira, em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (3).
Witzel manda apurar se PM invadiu hospital por bala que matou Ágatha
De acordo com as primeiras informações, dois coletivos depredados são da Rio Ônibus e outros quatro fazem transporte intermunicipal.
O intenso tiroteio começou após homens da comunidade do Chapadão tentarem invadir a Pedreira. Eles, por sua vez, incendiaram pneus na tentativa de impedir a entrada da quadrilha rival.
Com apoio de um blindado, policiais militares do 41°BPM (Irajá) foram até o local com objetivo de cessar o confronto, que levou pânico aos moradores da região.
Em entrevista à Record TV, o coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM, disse que não há informações sobre feridos na ação. Ele confirmou ainda que será solicitado o reforço de outros batalhões e da Polícia Civil.
A estação de metrô Rubens Paiva chegou a fechar por cinco minutos devido aos tiroteios, mas já voltou ao funcionamento normal.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira