Logo R7.com
RecordPlus

Rio: adolescente baleado pelo Bope na zona oeste aguarda cirurgia para reconstruir parte do rosto

Segundo família, jovem não tinha envolvimento com o tráfico

Rio de Janeiro|Do Cidade Alerta

  • Google News
Adolescente foi socorrido por PMs do Bope em hospital de Realengo
Adolescente foi socorrido por PMs do Bope em hospital de Realengo

Um adolescente de 16 anos foi baleado durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações) na Vila Aliança, zona oeste, no último dia 4, e agora espera no hospital por uma cirurgia de reconstrução do rosto. Segundo a família, o jovem está internado sob custódia e em coma no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, esperando a realização do procedimento. Ela também diz que o menor não tinha envolvimento com o tráfico.

Segundo o pai da vítima, Norberto Martins Sales, o adolescente teria saído para ir a uma festa na sexta-feira, dia 3, e quando voltava para casa, às 6h do dia seguinte, acabou sendo baleado na operação. O pai disse ainda que o jovem chegou a mandar uma mensagem para uma suposta namorada 20 minutos antes de ser atingido.


Um vídeo — assista abaixo — mostra o menor chegando ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste, em uma viatura do Bope. Nas imagens, é possível vê-lo saindo andando da caçamba e entrando na unidade médica. O jovem foi transferido para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, região metropolitana, e, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o estado dele é estável.

Na mesma ação, o açougueiro Roque Bezerra da Silva, de 41 anos, morreu baleado quando saía para trabalhar. Outras cinco pessoas também ficaram feridas. Segundo a família de Roque, o homem ficou cerca de 40 minutos agonizando até a chegada dos policiais. Ele chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida ao hospital.


Segundo a delegacia de Bangu (34ª DP), o adolescente e mais três maiores vão responder por resistência, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Os maiores também foram autuados por corrupção de menores.

Veja a reportagem:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.