Rio de Janeiro Rio amplia vacinação para público em geral na próxima semana

Rio amplia vacinação para público em geral na próxima semana

Na segunda-feira (31), mulheres com 59 anos podem receber a 1ª dose do imunizante contra covid-19 

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola do R7*

Vacinação contra covid-19 será ampliada a partir de segunda (31)

Vacinação contra covid-19 será ampliada a partir de segunda (31)

Divulgação/Prefeitura do Rio

A cidade do Rio vai ampliar a vacinação contra covid-19 para o público em geral, com escalonamento etário, a partir da semana que vem. Na segunda-feira (31), mulheres com 59 anos já podem receber a primeira dose do imunizante.

A redução gradativa da idade ocorrerá nos dias subsequentes. Até o fim de junho, a previsão é vacinar pessoas com 51 anos ou mais na capital fluminense. Veja o calendário abaixo.

A prefeitura pretende imunizar 90% da população carioca adulta até outubro. No entanto, o cumprimento do cronograma depende do envio de doses pelo Ministério da Saúde. 

Apesar de concluir neste sábado (21) a aplicação da primeira dose do imunizante contra covid-19 em pessoas com comorbidades, a prefeitura lembra que quem já tomou a primeira dose deve ficar atento ao prazo de retorno para tomar a segunda dose da vacina, pois somente com o esquema vacinal completo, de duas doses, é possível garantir a eficácia da imunização.

Até a última quinta-feira (27), 2.088.809 de pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Rio, representando 31% da população carioca. Desse total, 946.290 completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose do imunizante. Um dos primeiros grupos prioritários convocados na campanha de vacinação, os idosos residentes na cidade já alcançam 97,7% de cobertura com a primeira dose.

Confira o calendários de vacinação contra covid-19 no mês de junho:

Calendário de vacinação de Junho

Calendário de vacinação de Junho

Divulgação/Prefeitura Rio

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas