Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: banhistas descumprem regras e ocupam faixa de areia em praias

Plano de Reabertura Gradual permite prática de atividades esportivas individuais no mar e na areia nos finais de semana

Rio de Janeiro|Do R7, com RecordTV Rio

Banhistas foram abordadas por policiais militares
Banhistas foram abordadas por policiais militares Banhistas foram abordadas por policiais militares

Diversos banhistas ocuparam a faixa de areia neste sábado (25) ensolarado e descumpriram as regras de restrição em praias determinadas pela Prefeitura do Rio devido à pandemia do novo coronavírus.

A equipe da Record TV Rio flagrou, inclusive, pessoas sem máscara de proteção sendo abordadas por policiais militares na praia do Arpoador, na zona sul, além de aplicação de multas por parte da Guarda Municipal.

Em nota, a PM informou que tem desenvolvido um amplo trabalho de conscientização desde a adoção das primeiras medidas restritivas implementadas pelo governo do Estado.

Já a Guarda Municipal disse que a operação Blitz da Vida está hoje com 104 agentes nas orlas das zonas sul e oeste para fazer a fiscalização. Desde 5 de junho, 1.966 multas por falta do uso de máscaras foram registradas em toda a cidade, incluindo as praias.

Publicidade

De acordo com o decreto municipal, o Rio está na fase 4 do Plano de Reabertura Gradual, na qual é permitido somente a prática de atividades esportivas individuais no mar e na areia nos finais de semana.

O prefeito Marcelo Crivella já anunciou que as praias só devem ser totalmente liberadas quando houver uma vacina contra o novo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.