Rio de Janeiro Rio: Bares e restaurantes podem funcionar sem restrição de horário

Rio: Bares e restaurantes podem funcionar sem restrição de horário

Publicação no Diário Oficial desta terça-feira (20) também prevê permissão para eventos em quadras de escolas de samba na capital fluminense

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Estabelecimentos tem horários livres de funcionamento

Estabelecimentos tem horários livres de funcionamento

Reprodução/Record TV Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta terça-feira (20) no Diário Oficial do Município um decreto que libera o horário de funcionamento de bares e restaurantes da cidade. A decisão permite que os locais continuem abertos após 1h.

MP e Civil realizam operação contra esquema de rachadinha na Alerj

Na publicação, a Prefeitura do Rio explicou que o comitê científico entendeu que a proibição de funcionamento de bares e restaurante a partir de determinado horário estava intensificando o comércio irregular.

“Foram apresentadas evidências que esta medida tem favorecido a ocorrência do comércio ilegal após este horário, desordem urbana e o grande acúmulo de lixo.”

O decreto publicado nesta terça também libera, a partir do dia 1º de novembro, a realização de eventos em quadras de escolas de samba. De acordo com a Prefeitura do Rio, é necessário que os espaços possuam cadeiras e mesas numeradas, além da participação das equipes dos locais em cursos de capacitação da Subsecretaria de Vigilância Sanitária.

Fiocruz inicia pesquisa com vacina da tuberculose para combater covid

A Prefeitura do Rio de Janeiro também aprovou que crianças abaixo de três anos frequentem espaço kids e parques infantis, uma vez que “as mesmas se apresentam na maioria das vezes como assintomáticas” em relação ao novo coronavírus.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas