Rio: caminhão invade linha do metrô, deixa um morto e circulação é totalmente interrompida
Circulação dos trens da linha 2, que liga Pavuna a Botafogo, foi interrompida por volta das 16h40
Rio de Janeiro|Do R7
Um homem identificado como Fábio Pereira, de 36 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12) vítima de um acidente com um caminhão na zona norte do Rio. Por volta das 16h, o veículo bateu em um muro do metrô, na altura da estação Inhaúma. Às 16h40, a concessionária suspendeu a circulação em toda a extensão da linha 2, de Pavuna a Botafogo, nos dois sentidos. Outras duas vítimas identificadas como João Fortunato, de 62 anos, e José Fonseca, de 59 anos, também ficaram feridas.
A circulação da linha 2 do metrô ficou interrompida por duas horas e foi normalizada às 19h40. A avenida Martin Luther King Jr. ficou completamente fechada por cerca de uma hora para retirada do veículo e também foi aberta no mesmo horário. A SuperVia informou que haverá viagens extras no ramal Belford Roxo por causa do acidente.
Leia também: Saiba quais linhas de ônibus fazem o trajeto da linha 2 do metrô
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo perdeu o controle e bateu no muro que cerca os trilhos do metrô. Parte do muro também teria caído na linha férrea. Às 17h03, a cidade do Rio entrou em estágio de atenção por causa do acidente e da interrupção dos trens.
Segundo o Metrô Rio, os passageiros receberam o cartão "Siga Viagem", que dá direito a uma passagem em qualquer meio de transporte escolhido. Os que desejarem, podem receber o bilhete do metrô de volta.
Acidente na SuperVia
Uma mulher teve um braço amputado após cair no espaço entre o trem e a plataforma em uma estação da SuperVia, na Penha, também na zona norte. O acidente aconteceu por volta das 15h de segunda-feira (11).
Segundo a concessionária, agentes de controle da estação Penha Circular, que atende ao ramal Saracuruna, prestaram auxílio imediato à passageira. Geyse Moraes de Souza tentava embarcar em uma composição com destino à Central do Brasil.