Rio de Janeiro Rio cancela Carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo

Rio cancela Carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo

Decisão foi tomada após reunião com representantes de blocos de rua tradicionais da capital

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola, do R7*

A Prefeitura do Rio cancelou, nesta terça-feira (4), o Carnaval de rua da cidade em 2022 por causa do crescimento do número de casos de Covid-19. A decisão foi tomada após uma reunião com representantes de blocos tradicionais da capital.

Blocos não vão desfilar em 2022

Blocos não vão desfilar em 2022

Fernando Maia/Riotur

Em uma live nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes afirmou que "não haverá Carnaval de rua nos moldes do passado”. Além disso, o governante sinalizou que vai realizar outro encontro com os representantes dos blocos.

Paes também disse que os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí estão confirmados por causa da possibilidade de “controles efetivos” com protocolos utilizados em estádios de futebol.

Rio registra aumento de testes positivos de Covid-19

A cidade do Rio de Janeiro registrou um aumento no número de testes de Covid-19 no período de festas de fim de ano. Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), a taxa de positividade na detecção do coronavírus no município é de 13%.

Os dados da plataforma mostram que na penúltima semana de 2021 (19/12 a 25/12) foram realizados 7.264 testes, e na última semana (26/12 a 01/01), 20.060.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas