Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rio: ciclista que se acidentou com ônibus tem morte cerebral

Bruno se chocou com o coletivo em um cruzamento, no bairro de Botafogo. Informação do óbito foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Bruno, de 38 anos, morreu um dia após acidente
Bruno, de 38 anos, morreu um dia após acidente

A SMS-Rio (Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro) confirmou na manhã desta quarta-feira (4) que o ciclista Bruno Queiroz de Lima Chaves, de 38 anos, sofreu morte cerebral, no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

O ciclista se envolveu na última terça-feira (3) em um acidente com um ônibus da linha TR06, no cruzamento entre as ruas Mena Barreto e São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O motorista do coletivo saiu do local sem prestar socorro.

Leia também

Horas após o acidente, a Polícia Civil identificou o motorista do ônibus, que foi levado até a 10ª DP (Botafogo) para prestar esclarecimentos sobre o acidente. Em nota enviada à imprensa na manhã de quarta, a instituição declarou que o condutor do coletivo irá responder por homicídio culposo na direção veicular.

Imagens de câmeras de segurança em um local próximo ao cruzamento mostram o momento do acidente. Entretanto, não é possível saber se o ciclista atingiu o ônibus ou se algum dos dois envolvidos na batida avançou o sinal vermelho.


Polícia Militar do Rio remove 11 oficiais do setor de inteligência

O consórcio Intersul, responsável pela linha TR06, lamentou o ocorrido e informou na terça que "está empenhado para contribuir com a perícia" do acidente (leia abaixo a nota na íntegra).


"O Consórcio Intersul lamenta profundamente o acidente envolvendo um ciclista e um ônibus da linha TR06, na manhã desta terça-feira (3/12), em Botafogo. O Consórcio informa que está colaborando com as autoridades policiais na investigação do caso. Desde o início da manhã, técnicos e operadores reuniram informações do ocorrido para identificar o veículo envolvido. O Consórcio Intersul está empenhado para contribuir com a perícia no que for preciso. Reafirmamos o nosso compromisso com o treinamento dos profissionais, que são orientados a respeitar o Código de Trânsito Brasileiro e a sinalização nas vias."

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.