Rio: condenado pelo mensalão, Roberto Jefferson chega ao Inca para fazer perícia médica
Jefferson foi condenado a sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

O ex-deputado federal Roberto Jefferson chegou no início da manhã desta quarta-feira (4) ao Inca (Instituto Nacional de Câncer), no centro do Rio, para se submeter a uma perícia médica. Jefferson foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A perícia foi determinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a fim de conhecer o estado de saúde de Jefferson. Com base no laudo, Barbosa poderá determinar se ele cumprirá prisão domiciliar ou se a pena será cumprida no presídio.
Além de Jefferson, outras 24 pessoas foram condenadas no processo do mensalão. O ex-deputado passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer no pâncreas no ano passado.
Quando ainda cabiam recursos contra as condenações, a defesa de Jefferson chegou a pedir ao Supremo que a pena fosse substituída por prisão domiciliar, mas o pedido não foi analisado.















