Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: corpo de bombeiro é localizado na Barra da Tijuca, zona oeste

O tenente-bombeiro Ítalo dos Santos desapareceu durante treinamento no mar na última sexta (23)

Rio de Janeiro|Rafael Nascimento, do R7 *, com Record TV Rio

Tenente Ítalo estava desaparecido desde a última sexta (23)
Tenente Ítalo estava desaparecido desde a última sexta (23) Tenente Ítalo estava desaparecido desde a última sexta (23)

O CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) encontrou nesta terça-feira (27) o corpo do tenente Ítalo dos Santos, de 30 anos, que desapareceu na última sexta-feira (23) durante treinamento no mar, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O corpo foi encontrado por volta de 6h30 da manhã no 2º GMAR (Grupamento Marítimo) da Barra da Tijuca.

A operação de resgate durou 4 dias e contou com o apoio de centenas de guarda-vidas, mergulhadores, motos-aquáticas, embarcações, quadriciclos, helicópteros e drones.

Leia também

O desaparecimento

O sumiço do tenente Ítalo foi notado pelos colegas durante uma prova de arrebentação em um treinamento marítimo. Segundo informações da Record TV Rio, Ítalo estava na corporação desde 2013 e iniciou o treinamento marítimo em outubro do ano passado, que tinha previsão de término para maio deste ano.

Publicidade

Após o desaparecimento, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Leandro Monteiro, disse que Ítalo estava sob supervisão de monitores na hora do desaparecimento.

“Ítalo é um militar experiente, com formação diferenciada na nossa Academia, oito anos de corporação e triatleta. No momento do acidente, ele participava de uma bateria com outros alunos, usava equipamento de segurança e estava sob supervisão de monitores, mergulhadores e motos-aquáticas. Ele submergiu e não voltou à superfície.”

* Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.