Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: Buscas por bombeiro que sumiu no mar entram no 4º dia

Tenente Ítalo dos Santos desapareceu durante treinamento no mar na Barra da Tijuca, na zona oeste, na sexta-feira (23)

Rio de Janeiro|Inácio Loyola do R7*

As buscas do Corpo de Bombeiros pelo tenente Ítalo dos Santos entraram no quarto dia consecutivo nesta segunda-feira (26). O agente desapareceu, na última sexta-feira (23), durante um treinamento no mar na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, próximo ao posto 2.

Bombeiros fazem buscas por tenente desaparecido no mar
Bombeiros fazem buscas por tenente desaparecido no mar Bombeiros fazem buscas por tenente desaparecido no mar

O CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) informou que a operação de resgate conta com o apoio de centenas de guarda-vidas, mergulhadores, motos-aquáticas, embarcações, quadriciclos, helicópteros e drones.

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Leandro Monteiro, disse que o trabalho de busca será feito 24 horas por dia. 

“Não vamos descansar enquanto não encontrarmos o Ítalo. Os trabalhos seguem 24 horas por dia, com empenho de toda a nossa estrutura e a dedicação dos nossos guarda-vidas e mergulhadores”.

Publicidade

A corporação informou que está auxiliando psicologicamente a família de Ítalo por meio da DAS (Diretoria de Assistência Social). 

O caso

Publicidade

O tenente Ítalo faz parte do curso de especialização de salvamento marítimo do Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro e desapareceu durante um treinamento na praia da Barra da Tijuca. O sumiço do agente foi notado pelos colegas durante uma prova de arrebentação.

Segundo informações da Record TV Rio, ele estava na corporação desde 2013 e iniciou o curso em outubro do ano passado, com previsão de término para maio.

Publicidade

O coronel Leandro Monteiro afirmou: “O Ítalo é um militar experiente, com formação diferenciada na nossa Academia, oito anos de corporação e triatleta. No momento do acidente, ele participava de uma bateria com outros alunos, usava equipamento de segurança e estava sob supervisão de monitores, mergulhadores e motos-aquáticas. Ele submergiu e não voltou à superfície. Desde então, todos os esforços estão sendo feitos para encontrá-lo. Não vamos parar.”

Ressaca

A Marinha emitiu na semana passada um aviso de ressaca para o litoral do Rio. Na quarta-feira (21), o aviso foi atualizado e prorrogado até as 9h de sábado (24), informando que as ondas poderiam chegar até 3 metros de altura.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.