Rio de Janeiro libera visitação a pacientes em hospitais municipais
Secretaria explica que houve diminuição de casos da Covid-19. Visitantes deverão apresentar comprovante de vacinação
Rio de Janeiro|Da Agência Brasil, com R7

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro liberou visitação a pacientes internados em hospitais municipais, a partir da próxima segunda-feira (7).
As visitas estavam suspensas desde o último 19 de janeiro, para evitar o contágio pela variante Ômicron, assim como a decisão estadual.
De acordo com a SMS, a liberação é em decorrência da “queda do número de casos da Covid-19 na cidade”. Todos os visitantes têm de apresentar comprovante de vacinação em dia contra a doença.
Hoje (4), a vacinação infantil foi retomada para as crianças de 6 anos ou mais sem comorbidades, bem como as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência e o público geral acima dos 12 anos. A campanha voltou depois de ficar suspensa por três dias devido à falta de doses.
Segundo a última atualização do perfil epidemiológico, às 13h15 desta sexta-feira, foram registrados 314.164 casos da doença e 347 óbitos na capital fluminense em 2022. A taxa de ocupação de leitos está em 61% e a de letalidade está em 0,1%.
Leia também
Em 2021, a letalidade foi de 5,6%; e em 2020, chegou a 8,7%.
















