Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rio divulga balanço dos conflitos no centro: 98 sinais de trânsito e 62 pontos de ônibus foram destruídos

Ação de grupo de vândalos danificou ainda placas, radares e o Terreirão do Samba

Rio de Janeiro|Do R7

Ponto de ônibus foi apedrejado no centro
Ponto de ônibus foi apedrejado no centro IVALDO ANASTACIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito Eduardo Paes divulgou, na manhã desta sexta-feira (21), em coletiva no Centro de Operações, o balanço da destruição no centro do Rio, durante a manifestação que reuniu mais de 300 mil entre a tarde e noite de quinta (20). O protesto luta pela melhor administração do dinheiro pública e, entre outras coisas, critica os investimentos em Copa e Olimpíada.

De acordo com o prefeito, foram 98 sinais de trânsito quebrados, 31 placas derrubadas, 62 pontos de ônibus depredados, cinco relógios públicos apedrejados e 46 placas de rua arrancadas.

Foram danificadas ainda 340 lixeiras, sendo muitas delas usadas para fazer fogueira, além de sete carros, duas cabines da Polícia Militar, a sede da Unidade e Ordem Pública do centro e 26 dos 28 radares do sistema BRS de ônibus. A maioria dos danos foi causado na avenida Presidente Vargas.

Eduardo Paes lamentou ainda o quebra-quebra no Terreirão do Samba, na Praça Onze, onde ocorria um evento da Copa das Confederações.


— É muito triste ver um local de tradição, que representa o nosso samba, ser destruído dessa maneira.

Os conflitos entre manifestantes e policiais deixaram 62 feridos, todos levados ao hospital Souza Aguiar. Nenhum em estado grave.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.