Logo R7.com
RecordPlus

Rio e SP fazem acordo para compra conjunta de remédios 

Medida deve reduzir em até 20% os gastos dos municípios

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

  • Google News
Prefeitos assinaram acordo nesta terça-feira
Prefeitos assinaram acordo nesta terça-feira

Os prefeitos Marcelo Crivella (PRB) e João Dória Jr. (PSDB), do Rio e de São Paulo, anunciaram, nesta terça (31), uma parceria entre os dois municípios para compra de remédios e programas de saúde. Com o acordo, as duas gestões esperam reduzir em até 20% os custos com medicamentos.

Segundo Dória, o primeiro protocolo para compra de remédios se inicia em primeiro de dezembro e depois as aquisições serão realizadas de acordo com a demanda. Esse protocolo consiste no início da licitação para a compra dos medicamentos.


— Essa aquisição tem que coincidir com as necessidades de cada uma das cidades. Você não pode fazer estoque desnecessário, remédio também tem prazo de validade.

Crivella destacou que a compra conjunta permite melhores negociações.


— Nós vamos comprar uma quantidade muito maior de remédios e claro que os preços e a qualidade das negociações serão muito melhores.

O termo da parceria entre os municípios foi assinado no Palácio da Cidade do Rio de Janeiro, em Botafogo, zona sul. Durante a assinatura, Crivella falou do programa Corujão da Saúde no Rio, que, com apoio da iniciativa privada e de hospitais e centros médicos particulares, vai realizar exames de imagem na população atendida pelo SUS.

A exemplo de São Paulo, os exames devem ser realizados em unidades privadas em horários de baixa demanda, principalmente a noite. Na capital paulista, foram mais de 1 milhão de exames realizados até a segunda-feira (30).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.