Rio de Janeiro Rio: Grupo sequestra trem de manutenção da SuperVia

Rio: Grupo sequestra trem de manutenção da SuperVia

De acordo com a concessionária, dez suspeitos obrigaram dois maquinistas a levarem a composição de apoio até a estação da Mangueira

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio

Trens do ramal Belford Roxo seguem viagem até Del Castilho

Trens do ramal Belford Roxo seguem viagem até Del Castilho

Reprodução/Record TV Rio

Um grupo com, pelo menos, 10 suspeitos sequestrou na manhã desta segunda-feira (19) um trem de manutenção da SuperVia. Segundo a concessionária, dois maquinistas foram obrigados a levar a composição com os sequestradores até a estação da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro.

Estudo aponta que milícias dominam 57% da área do Rio

Ainda de acordo com a SuperVia, os funcionários conduziam a composição até a estação de Triagem para vistoria na rede aérea da região. Os maquinistas não sofreram ferimentos durante a ação e foram levados para a Central do Brasil, onde passam por atendimento psicológico.

Desde o início da manhã, policiais militares realizam uma operação nas comunidades do Jacarezinho, Mandela e Manguinhos. A ação conta com participação do BAC (Batalhão de Ação com Cães), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque).

Em nota, a Polícia Militar não informou o motivo da operação e se há balanço parcial de prisões, apreensões, feridos ou mortos.

Prefeito de Petrópolis é alvo de ação por uso de máquina pública

Por meio da assessoria de imprensa, a SuperVia declarou que trocas de tiros na região do Jacarezinho suspenderam temporariamente a partida de trens da Central do Brasil do ramal Belford Roxo. A circulação das composições desta linha ocorre somente a partir de Del Castilho.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas