Rio de Janeiro “Sofremos isso todo dia”, desabafa jovem que denunciou racismo

“Sofremos isso todo dia”, desabafa jovem que denunciou racismo

Instrutor de surfe Matheus Ribeiro contou que foi acusado por um casal branco de ter roubado bicicleta elétrica na zona sul do Rio

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola do R7*, com Record TV Rio

O instrutor de surfe Matheus Ribeiro, de 22 anos, denunciou ter sido vítima de racismo no Leblon, zona sul do Rio. Em entrevista à Record TV Rio, o jovem negro contou que ficou chocado de ter sido acusado por um casal branco, no último sábado (12), de roubar uma bicicleta elétrica que pertencia a ele.

Matheus Ribeiro denunciou racismo

Matheus Ribeiro denunciou racismo

Reprodução/Redes sociais

“Nunca achei que uma pessoa diria que eu estaria roubando alguma coisa, principalmente se essa coisa fosse minha”, desabafou o instrutor.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a vítima mostrou o final da discussão com a dupla, além da tentativa falha do casal de abrir o cadeado da bicicleta.

“É uma bicicleta bem padronizada, não só eu tenho uma bicicleta dessa. Não teria outro motivo para ele me acusar se não fosse pela minha cor”.

O caso repercutiu na internet e gerou revolta de amigos.  O jovem disse acreditar na importância do caso não ser considerado como “mimimi” ou “vitimismo”.

“Nós sofremos isso todo dia, mas foi a única vez que consegui gravar”, desabafou.

A Polícia Civil disse que vai ouvir os depoimentos dos envolvidos para esclarecer os fatos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas