Rio de Janeiro Rio: Iabas anuncia suspensão de atividades em Hospital Estadual

Rio: Iabas anuncia suspensão de atividades em Hospital Estadual

De acordo com a OS, não serão aceitos novos pacientes Hospital Adão Pereira Nunes e casos emergenciais serão encaminhados para outras unidades

  • Rio de Janeiro | Raíza Chaves, do R7*

Será mantido atendimento aos pacientes internados

Será mantido atendimento aos pacientes internados

Reprodução / Record TV Rio

O Iabas (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde) informou que a partir desta quarta-feira (15), o Hospital Adão Pereira Nunes, na Baixada Fluminense suspendeu a operação por orientação o corpo clínico.

De acordo com a OS (Organização Social) Iabas, não serão aceitos novos pacientes e casos emergenciais serão encaminhados para outras unidades. Será mantido apenas o cuidado às 228 pessoas que seguem internadas.

A suspensão se deu por falta de pagamento por parte da SES (Secretaria Estadual de Saúde), que deve R$ 37.737.965,69 apenas pela gestão mensal do hospital, além dos recursos para os investimentos já realizados .

O Iabas manteve o funcionamento do hospital desde o dia 22 de maio, quando venceu o contrato de gestão da unidade. A SES ainda não tomou a decisão sobre o que fazer com a administração do local.

A secretaria foi informada por meio de quinze ofícios que a situação não poderia perdurar. 

Em nota, a SES informou que o secretário Alex Bousquet está reunido para solucionar o problema no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. 

*Sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas