Rio: Imagens mostram bombeiro embriagado antes de acidente
Ciclista de 57 anos morreu após ter sido atingido por veículo do militar no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV Rio
Imagens de câmera de segurança analisadas pela Polícia Civil registraram o bombeiro preso por atropelar e matar um ciclista no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, nesta segunda-feira (11), embriagado minutos antes do acidente.
Segundo informações da Record TV Rio, o militar, que é capitão do Corpo de Bombeiros, passou a noite em uma loja de conveniência comprando e consumindo bebidas.
O ciclista Claudio da Silva, de 57 anos, morreu após ter sido atropelado, por volta de 5h, perto de casa. Testemunhas disseram que o carro estava em alta velocidade. Um homem que chamou o socorro contou que o motorista saiu ferido do veículo e que fugiu do local.
O primo da vítima disse em entrevista ao Cidade Alerta RJ que chegou a ver garrafa de bebida dentro do automóvel, além de uma intimação da polícia para que o militar prestasse depoimento sobre uma agressão a uma cadeirante.
Horas depois, os agentes da Polícia Civil e da Corregedoria do Corpo de Bombeiros prenderam em flagrante o capitão da corporação de 36 anos na casa de um amigo.
O caso é investigado pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). O delegado Alan Luxardo afirmou que o bombeiro foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, fuga do local do acidente e embriaguez ao volante.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que está à disposição das autoridades que investigam a ocorrência e que um procedimento interno vai apurar as circunstâncias do caso.