Rio marca 38,6°C nesta terça, a temperatura mais alta do inverno
Máxima foi registrada em São Cristóvão, que também teve o menor índice de umidade do ar
Rio de Janeiro|Do R7

A praia se tornou um objeto de desejo dos cariocas nesta terça-feira (13) em que os termômetros subiram no Rio e chegaram a 38,6°C. A máxima foi registrada em São Cristóvão, zona norte do Rio, por volta das 15h30, segundo dados da rede Alerta Rio.
A região também registrou o menor índice de umidade relativa do ar, (20,8%). Para a OMM (Organização Meteorológica Mundial), o ideal para o organismo humano é que o índice esteja acima de 55%.
De acordo com o Centro de Operações Rio, uma frente fria deve chegar na tarde de quarta-feira (14), mas as temperaturas devem permanecer altas, com céu parcialmente nublado a claro e previsão de 34°C. É na quinta-feira (15), que o tempo deve começar a ser influenciado pela massa de ar.
Vale lembrar que os dermatologistas não recomendam banho de sol entre 8h e 16h. Quem quiser curtir uma praia deve passar bastante protetor solar para evitar queimaduras, além de utilizar chapéus e óculos de sol. Nas atividades ao ar livre, a recomendação é para utilizar roupas de algodão que retêm 90% da radiação UV (ultravioleta).