Rio de Janeiro Rio: moradores são despejados de prédio no Largo de São Francisco

Rio: moradores são despejados de prédio no Largo de São Francisco

De acordo com testemunhas, cerca de 40 famílias residem no local e não têm outro lugar para morar; PM afirmou que presta apoio ao Poder Judiciário

Moradores protestaram contra a ordem de despejo

Moradores protestaram contra a ordem de despejo

Reprodução

Moradores de um prédio localizado no Largo de São Francisco, na região central do Rio, foram despejados em uma ação da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (9). Testemunhas afirmam que cerca de 40 pessoas vivem no local.

Segundo o escritor Leo Motta, que foi ao prédio para ajudar, elas foram despejadas sem nenhuma assistência em plena pandemia da covid-19. Ele acredita que, com a ação, as famílias irão morar nas ruas.

“É um descaso total com famílias. Aqui ninguém precisa de fuzil, eles precisam de assistência. São pessoas que não têm para onde ir”, disse.

Imagens realizadas pelos próprios moradores, mostram a tentativa de impedir a ação. Com o auxílio de instrumentos musicais, muitos protestam contra a ordem de despejo.

Em nota, a PM afirmou que os agentes estão no local para prestar apoio ao Poder Judiciário. Ainda de acordo com a corporação, não houve registro de ocorrência.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas