Rio: polícia prende cinco suspeitos de integrar milícia em Jacarepaguá
Grupo fazia reunião quando foi cercado por agentes da Draco e detido; dois policiais militares foram presos durante operação na noite de segunda-feira
Rio de Janeiro|Do R7
Cinco suspeitos de integrar uma milícia na região do Anil e da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, foram presos na noite de segunda-feira (7) por agentes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas). De acordo com a Polícia Civil, dois deles são policiais militares.
PM do Bope é investigado por ligação com traficante no Rio
Segundo a delegacia, os homens estavam em uma reunião quando foram presos após um cerco da polícia. Um dos detidos foi identificado como Nilson Paraíba, policial militar aposentado. Outro é conhecido como Léo Milícia.
Leia também
De acordo com as investigações, Léo Milícia estava foragido e tinha um mandado de prisão por homicídio. Já Nilson Paraíba foi acusado em 2009 de integrar a chefia da milícia da Gardênia. Segundo a Polícia Civil, o nome dele aparece na lista de 218 indiciados por envolvimento com grupos paramilitares do relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Milícias da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
Com eles foram apreendidas três pistolas, um revólver e uma espingarda. Todos responderão por porte de arma de fogo e formação de milícia.
A ação contou com apoio da SSinte (Subsecretaria de Inteligência) e da 2ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar).