Rio: polícia resgata macaco em operação na Vila Kennedy
Os agentes prenderam ainda oito suspeitos de integrar tráfico da região além de apreender armas e drogas; animal foi resgatado pela Polícia Ambiental
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio
Em operação realizada, nesta sexta-feira (4), para combater o tráfico de drogas e retirar barricadas na Vila Kennedy, comunidade da zona oeste do Rio, a Polícia Militar resgatou um macaco-prego em posse dos suspeitos. Na ação, oito pessoas foram presas e armas e drogas apreendidas.
O animal foi encontrado na casa de um dos presos e é de uma espécie ameaçada de extinção. Com isso, a Polícia Ambiental foi acionada e encaminhou o “macaco do tráfico” para o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres).
Por ser manso, os agentes desconfiam que o macaco era criado dentro de casa e fazia companhia aos traficantes. Os veterinários do Ceta vão analisar se ele pode voltar à natureza.
Além disso, a PM apreendeu uma pistola, munições, dois rádios de comunicação, artefatos explosivos, materiais para arrombar caixas eletrônicos, além de grande quantidade de drogas. Os itens foram encaminhados para a 35ª DP (Campo Grande).
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa