Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: Primeiro dia de interdições nas praias é marcado por fiscalização

Controle de acesso dos banhistas é feito em toda a orla para evitar que as pessoas desrespeitem decreto 

Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*

Após decreto da Prefeitura do Rio, as praias amanheceram com a fiscalização da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) com apoio da Guarda Municipal na manhã deste sábado (20).

Orla amanheceu vazia após decreto da Prefeitura do Rio
Orla amanheceu vazia após decreto da Prefeitura do Rio Orla amanheceu vazia após decreto da Prefeitura do Rio (WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO)

O controle de acesso dos banhistas é feito em toda a orla para evitar que as pessoas desrespeitem o decreto das medidas restritivas no combate à covid-19.

Apesar da proibição, alguns banhistas resistiram às medidas, mesmo a pedido da fiscalização. A equipe da Record TV flagrou pessoas tirando a máscara, após a abordagem na praia do Recreio, na zona oeste. Além disso, alguns surfistas desrespeitaram as medidas e entraram no mar.

Agentes percorrem a orla para cumprir o decreto da prefeitura. De acordo com a decisão, está proibida a permanência de pessoas na areia das praias da cidade. A prática esportiva na faixa de areia e o banho de mar também estão proibidos.

Publicidade

A decisão foi anunciada na sexta-feira (19) e engrossa a lista de restrições publicada pela prefeitura na semana passada. Como justificativa, a prefeitura se baseia no "princípio da precaução e a necessidade de conter a disseminação da covid-19, de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e de preservar a saúde pública".

O decreto do prefeito Eduardo Paes foi publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira (19) e passou a valer à meia-noite, deste sábado (20). O fim dessas restrições será na segunda-feira (22).

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.