Logo R7.com
RecordPlus

Rio registra mais de 3.000 tiroteios em 2018, diz site

Segundo aplicativo Fogo Cruzado, dos 3.021 confrontos registrados nos quatro primeiros meses do ano, a maioria foi na região da Praça Seca

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

  • Google News
Mais de 3.000 tiroteios foram registrados no Rio
Mais de 3.000 tiroteios foram registrados no Rio

Em quatro meses, o Rio de Janeiro registrou 3.021 confrontos armados, segundo o registro do aplicativo Fogo Cruzado. Os dados foram coletados do dia 1º de janeiro ao dia 3 de maio. De acordo com o dados, o bairro com mais tiroteios foi a Praça Seca, em Jacarepaguá, zona oeste, com 124 confrontos.

A Cidade de Deus, também em Jacarepaguá, aparece em segundo lugar, com 117 tiroteios. A comunidade passa por uma operação desde a manhã de quinta-feira (3). Os agentes fazem buscas na comunidade em busca dos suspeitos de matar o capitão Stefan Contreiras horas antes, no Pechincha.


Dados do Setor de Inteligência da Polícia Militar e denúncias anônimas indicaram que os suspeitos teriam fugido para a comunidade após o crime.

Após a Cidade de Deus, a terceira favela com mais registros de tiros é o Complexo do Alemão, com 80 tiroteios em 2018. A Rocinha, que enfrenta diversos confrontos desde setembro de 2017, quando a disputa pelo tráfico de drogas na região ficou mais violenta, aparece em quarto lugar na lista, com 79 tiroteios.

Em quinto lugar, aparece a Vila Kennedy, com 77 tiroteios. A comunidade foi a primeira a ser ocupada pelas Forças Armadas após o decreto da intervenção federal, e será uma das primeiras a ter a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) extinta.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.