Logo R7.com
RecordPlus

Rio registra menor número de roubos de rua em 18 anos, diz ISP

Segundo instituto, houve uma queda de 9% de casos em janeiro deste ano com relação ao mesmo período de 2022

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Polícia apreendeu 20 armas por dia no Rio de Janeiro
Polícia apreendeu 20 armas por dia no Rio de Janeiro

O estado do Rio registrou queda no número de alguns crimes em janeiro, segundo o ISP (Instituto de Segurança Pública). De acordo com o órgão, o número de roubos de rua caiu 9%, com 4.600 casos em janeiro deste ano, contra 5.111 no mesmo período do ano passado. Esse foi o melhor valor para o indicador desde 2005.

Também houve redução no número de roubos de carga (13%) e de veículos (3%) neste mesmo período.


Segundo o governador Cláudio Castro, a redução desses índices “impacta diretamente no aumento da sensação de segurança da população”.

Nos crimes contra a vida, o homicídio doloso (intencional) caiu 1% em janeiro deste ano e a letalidade violenta — que inclui homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, roubo seguido de morte e morte por intervenção de agente do estado — diminuiu 0,3%. Estes foram os menores valores para o mês de janeiro dos últimos 32 anos, quando se iniciou a série histórica.


Produtividade policial

No primeiro mês de 2023, os agentes de segurança apreenderam cerca de 20 armas de fogo por dia, prenderam 100 pessoas em flagrante e recuperaram 39 veículos por dia.

Os dados divulgados pelo ISP são referentes às ocorrências registradas nas delegacias de Polícia Civil do estado no mês de janeiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.