Rio: suspeito de chefiar milícia em Rio das Pedras se entrega à polícia
Alvo de operações, homem conhecido como Beto Bomba integra grupo investigado por grilagem de terra na zona oeste da cidade
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Um dos suspeitos de liderar a milícia que atua em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro, se entregou à polícia na noite de sexta-feira (24), segundo informações da Polícia Civil.
O homem, conhecido como Beto Bomba, estava sendo monitorado pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) e já tinha sido alvo de ações, como a operação Os Intocáveis, do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), em janeiro deste ano.
Justiça do Rio condena homem por distribuir pornografia infantil
Leia também
Segundo a promotoria, Beto Bomba, que atuou como presidente da Associação de Moradores e Amigos de Rio das Pedras, teve acesso a informações sobre as ações naquela região.
De acordo com o MP-RJ, ele é integrante de um grupo investigado por grilagem, construção, venda e locação ilegal de imóveis, além de receptação de carga roubada, extorsão, pagamento de propina a agentes públicos e agiotagem.
A polícia ainda apura também a participação desta organização criminosa na construção ilegal na comunidade da Muzema, vizinha a Rio das Pedras, que desabou e deixou 24 mortos, em abril.
Após a prisão de Beto Bomba, a Polícia Civil informou que continua as investigações para localizar outros procurados. O R7 não conseguiu localizar a defesa do suspeito.